Bom, na era tecnológica que estamos, percebemos que cada vez mais é exigido dos profissionais, e é onde começa a discussão. A postura que deve ser tomada pelo professor na área de TI.
O que mais se espera do graduado nas áreas de TI é a forma de lidar com os obstáculos diários. E a cada passo que a tecnologia dá, percebe-se um comportamento analítico, curioso por parte do profissional que lança idéias que motivam e cativam o cidadão atual. Desse modo, necessita-se de um comprometimento e um constante papo sobre a importância da TI no decorrer do curso. Apresentando o que cada aluno tem de melhor, tem facilidade de entendimento e discernimento.
Dessa maneira é colocado o professor como um tutor, um conselheiro, mas não que tome decisões e sim incrementar informações já presentes no aluno. Causando uma atividade que demonstre o potencial do aluno em vários quesitos, em várias posições na divisão de tarefas. Sendo o professor um analista que ao perceber tais qualidades, compor uma maneira ideal de lidar com os problemas no curso, tais como deficiências, dentre outros.
Assim, defino o professor como um mentor que dispõe de um conhecimento mais profundo, porém, que se define como aluno-professor. Pois ao decorrer do tempo, e da grande gama de informações há um vácuo no discernimento de alguns temas e novas tecnologias. Algo a ser ensinado mutuamente.
Fonte:
http://www.seplan.am.gov.br/adm/imgeditor/file/art_nilson_pimentel/9Chegou%20a%20Temporada%20dos%20TIs.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário